em Política

Membros da Lava Jato temem serem presos e pensam em recorrer ao STF

26/03/2021

Temendo serem alvos de operação de Ministro do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), membros da Operação Lava Jato pensam em recorrer ao Supremo Tribunal Federal tão achincalhado pelos mesmos anteriormente, para poderem se livrar de possíveis prisões que vem sendo especuladas.




O medo e o alarme de possíveis prisões estão assustando ex-membros da Operação Lava Jato, após inúmeras derrotas no STF e em outras instâncias.

De acordo com informações do jornal Estadão, os Procuradores e ex-membros da Operação planejam uma ofensiva e recorrer ao STF, para evitar que sejam alvos de operações e até prisões por parte do STJ.




Os ex-membros recorrem à Ministra Rosa Weber para evitar possíveis prisões e pedir suspensão de investigação abertas pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Colunista de direita afirma que Moro terá “sorte se não for preso”
 
 

Procuradores da Lava Jato de se dizem “arrependidos” de apoio a Bolsonaro
 
 

Lula tem vitória histórica e Moro é declarado suspeito pelo STF
 
 
A ministra é relatora de dois habeas corpus que pedem a suspensão da investigação aberta de ofício pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, para apurar se a força-tarefa de Curitiba tentou intimidar e investigar ilegalmente ministros do tribunal. Rosa já negou pedido liminar de trancamento da investigação por considerar que não havia requisitos necessários para uma decisão de urgência.




A investigação contra os membros da Lava Jato foi aberta no âmbito das mensagens hackeadas no escândalo chamado Vaza Jato e apreendidas também na Operação Spoofing em 2019. Além disso a defesa do ex-presidente Lula teve acesso às mensagens e vem tornando público muitos episódios de ilegalidades e parcialidades dos Procuradores da Lava Jato, o que está motivando mais ainda a ação do Ministro do STJ.

A origem ilícita das conversas, é um dos pontos questionados nos habeas corpus impetrados no Supremo contra a investigação. Porém isso não parece que vai parar nem o Ministro do STF e menos ainda integrantes do Supremo Tribunal Federal.

 

 

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

Os comentários estão desativados.