Mensagens apontam lobby de arquiteta com Jair Renan em negócios para militares
26/04/2022
Mais esquemas estranhos são apontados em mensagens, onde mostram Jair Renan, o 04, fazendo lobby com uma arquiteta, para a construção de casas de granito para militares, obviamente que com dinheiro público. Os áudios obtidos pela Polícia Federal, apuram se Jair Renan teria praticado crime de tráfico influência em troca de patrocínio empresarial.
Mensagens obtidas pela Polícia Federal, mostram um suposto lobby de uma arquiteta com Jair Renan, o 04, que apuram suspeitas de tráfico de influência, do filho do presidente da república. Não bastava os outros filhos enrolados em esquemas e investigações, o mais novo parece ter sobre ele suspeitas tão graves quanto.
De acordo com informações do jornal O Globo, Jair Renan foi procurado por empresários, que tinham o objetivo de marcar reuniões e agendar encontros com o atual ocupante do Palácio do Planalto para viabilizar um projeto de construção de “vilas experimentais” com construções de pedra de granito para as Forças Armadas. Em troca, os empresários estariam dispostos a patrocinar projetos de interesse de Renan.
ARTIGOS RELACIONADOS:
As imagens da luxuosa mansão milionária que Jair Renan Bolsonaro mora
Em uma das mensagens de áudio obtidas pela PF, a arquiteta Tânia Fernandes, responsável pela reforma do escritório de Jair Renan em Brasília e por desenvolver um projeto de parceiros comerciais do “04” no Espírito Santo, diz que “seria muito interessante” a presença do jovem em uma agenda com empresários no Palácio do Planalto “porque o teu acesso (a Jair Bolsonaro) é mil vezes mais fácil”.
Segundo a reportagem, Tânia confirmou o pedido, mas disse que Jair Renan não se envolveu no negócio e que ele também não fez nenhuma intermediação com o governo federal. O encontro de Jair Renan com os empresários aconteceu em setembro de 2020. Na ocasião, os empresários teriam apresentado o modelo para a construção de unidades habitacionais, em pedra de granito, para as Forças Armadas.