Mercado prevê derrubada do PIB e mais inflação pro brasileiro
14/09/2021
Enquanto os brasileiros já sofrem com a inflação galopante sob o governo Bolsonaro, esperando que isso tudo possa ter fim, uma notícia e previsão do mercado mostra que o quadro pode piorar ainda mais.
Apesar de muitos terem previsto que o pior já tinha passado na economia, com a vacinação em massa, eis que o mercado faz uma previsão pessimista para 2021/2022.
Mais inflação e queda do PIB (Produto Interno Bruto).
Enquanto o mercado previa inflação de 7,58% a alguns dias atrás, a inflação já chega a casa dos 8%.
Contudo, a estimativa é que a inflação seja ainda maior em torno de 8,2%….
Mas como tudo no governo Bolsonaro pode piorar ainda mais, eis que a inflação pode subir ainda mais que o previsto.
RELACIONADOS:
Em carta do próprio punho, Léo Pinheiro confessa que mentiu em delação contra Lula
Valor da cesta básica dispara com Bolsonaro e quase empata com salário mínimo
Ovo,frango e porco devem ficar 50% mais caros, estimam produtores
A previsão do PIB, ao contrário da inflação, só diminuí. Para 2022, um ano eleitoral, o país terá crescimento menor, em torno de 1,7% a 2,04%.
Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
Quem vai aos supermercados mês a mês, sente no bolso o efeito da super-inflação, que na opinião de muitas pessoas é maior que os números oficiais.
O gás de cozinha, carne, que a princípio faziam parte da rotina dos brasileiros, pelo menos até o fim do governo Dilma e início do governo Temer, passou a tornar-se item de luxo na casa dos brasileiros.
Os preços de alimentos, gás e da sobrevivência básica tornam-se cada vez mais impossíveis de caber no bolso dos brasileiros.
Temos o maior índice de inflação desde o ano 2000.
Isso tudo no governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro.
O tal mercado é realmente qualquer coisa..Bastou uma nota que, convenhamos, é qualquer nota, para ficar tudo bem ? Nessa toada, mais duas notas e acabam o desemprego e a inflação.
— Marcelo Lins (@MarceloLins68) September 10, 2021
Os números estão no relatório Focus, que reúnes as expectativas de mercado, divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (13).
Com isso é de se analisar o que fará Bolsonaro?
A economia não dá sinais de melhoras, continuará Bolsonaro usando a máscara de conciliação de poderes, visto que é muito pouco provável uma recuperação eleitoral pela economia?
Definitivamente é preciso observar o que fará Bolsonaro, pois as previsões econômicas para 2021 e 2022, não são nada animadoras.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]