em Denúncias

Michelle Bolsonaro e mais 7 parentes usam voos da FAB para uso pessoal

19/12/2021

A mulher de Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, usou voo da FAB junto a outros 7 parentes, para ”passear” e fazer uso pessoal de voos da FAB. A mamata continua a pleno vapor.

O fato ocorreu a alguns meses atrás, mais propriamente, em agosto, contudo foi tornado público apenas em Outubro e somente agora, jornal O Globo, mostrou a mamata “em família” dos parentes de Michelle Bolsonaro.

Eles foram levados a passeio para São Paulo, de acordo com informações do jornal,  nenhum prestava serviços ao programa Pátria Voluntária, cujo Conselho é presidido por Michelle.

A história de que eles eram voluntários do programa foi inventada pela ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, tão logo se soube do ocorrido. Damares foi quem requisitou o jatinho da FAB que a levou à capital paulista na companhia de Michelle e dos seus parentes. Ali, depois de um compromisso oficial, as duas aproveitaram a noite

De acordo ainda, com informações do jornal, eles foram a uma festa de aniversário de Augusto Fernandez, influenciador digital e maquiador de ambas. Fernandez, no dia seguinte, pegou uma carona no jato de volta a Brasília. Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado disciplinou o uso de aviões da FAB por autoridades que viajassem a serviço, e somente a serviço porque de outra maneira não pode.

Diz o decreto que “comitiva que acompanhe autoridade em avião do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto em caso de emergência médica ou segurança”. Nenhum dos passageiros do voo corria risco de morte

Com informações do Portal Metrópoles

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Chapa Lula-Alckmin mira vitória no 1º turno e ampliar base eleitoral

VÍDEO: Ministro de Bolsonaro é vaiado em Recife e ouve: “Lula lá”

Os comentários estão desativados.