Milei faz com que pão, gasolina, passagem de ônibus e streaming disparem na Argentina
14/12/2023
Os valores de itens básicos para a vida do argentino disparam de preço. O começo do governo Javier Milei já mostra para o que veio, veja o impacto na vida dos argentinos.
O governo de extrema-direita de Javier Milei na Argentina, já dá suas caras e mostra para o que veio.
Ajuste fiscal do novo governo argentino, iniciou no dia 11 e já é uma ”motoserra” na renda dos argentinos, fazendo com o que o preço da gasolina, passagens de ônibus, pão e até streaming ficassem bem mais caros.
Entre as principais medidas econômicas do governo de Javier Milei está a desvalorização em mais de 50% da moeda local, o peso, o que fará crescer ainda mais a inflação, que já está perto de 150% no acumulado de 2023.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula faz revolução verde: Vários ônibus elétricos em SP, com tecnologia nacional
A expectativa dos aumentos dos itens da cesta básica argentina aumentem até 98,7%, enquanto a gasolina deverá ter aumento de 37%.
Lembrando ainda que o governo Milei, pretende privatizar a ”Petrobrás” deles, a YPF, o que pode encarecer ainda mais o preço dos combustíveis para os hermanos.
Além disso, o governo Milei, deverá cortar subsídios governamentais, aumentando o custo das contas de energia e gás, custos de transportes. A pergunta é como o argentino irá reagir diante dos aumentos e desvalorização do seu poder de compra.
O governo também anunciou medidas contra manifestantes que tomarem as ruas por conta das medidas impopulares.
🚨ATENÇÃO: Javier Milei, novo presidente da Argentina, anuncia “sanções severas” para manifestantes no país.
— CHOQUEI (@choquei) December 14, 2023
“Antecipo que o presidente incluirá sanções severas a todos aqueles empenhados em impedir a livre circulação dos argentinos e isto afeta quem bloqueia, quem transporta,… pic.twitter.com/XcifeCSLb7