em Denúncias

Milhares tomaram Astrazeneca vencida, confira os lotes e saiba se você foi um:

02/07/2021

Mais incompetência, descaso e crime do governo Bolsonaro. Cerca de 26 mil brasileiros tomaram a vacina astrazeneca vencida, que foram aplicadas em 1523 munícipios. Confira os lotes :

Ao menos 26 mil brasileiros foram vacinados com a vacina Astrazeneca vencida e terão que passar por “recall’ da vacinação.

Não bastasse as propinas e negociatas do governo Bolsonaro com vacinas, agora é caso sério de risco á saúde e segurança dos brasileiros, com aplicação de vacinas vencidas.

   

Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros, as informações são do jornal Folha de São Paulo.

A cidade que mais teve caso de vacinas vencidas, foi a cidade de Maringá, o reduto de Ricardo Barros, líder do governo e envolvido no escândalo de corrupção da Covaxin. Em Maringá cerca de 3.536 pessoas tomaram as vacinas vencidas.

Depois aparecem Belém (PA), com 2.673, São Paulo (SP), com 996, Nilópolis (RJ), com 852, e Salvador (BA), com 824. As demais cidades aplicaram menos de 700 vacinas vencidas, sendo que a maioria não passou de dez doses.

Além disso, outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas a estados e municípios dentro do prazo de validade já expiraram. Não está claro se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas.

COMO SABER SE TOMOU VACINA VENCIDA?

 O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação.

Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de AstraZeneca após a data de validade deve procurar uma unidade de saúde para orientações e acompanhamento.

Confira os lotes:

4120Z001– VENCIMENTO – 29 DE MARÇO 

4120Z00   – VENCIMENTO- 13 DE ABRIL 

4120Z005– VENCIMENTO – 14 DE ABRIL 

CTMA V501– VENCIMENTO- 30 DE ABRIL 

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

LEIA TAMBÉM:

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra Bolsonaro por crime no caso Covaxin

   

CPI apreende celular de Domiguetti e Flávio Bolsonaro se desespera

Os comentários estão desativados.