em Denúncias

Ministério da Saúde faz “sumir” casos e morte por COVID-19 no Amazonas

De repente o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro “sumiu” com uma morte e 71 casos confirmados mais cedo pelos dados estaduais, divulgados cinco horas mais cedo. Se foi “erro” ou proposital não se sabe, no entanto é algo que se levanta suspeitas.




O UOL traz uma informação importante, a de que o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro sumiu com casos confirmados e com mortes computadas do Amazonas, que vive um caos no seu sistema de saúde e um caos funerário devido ao novo coronavírus.

Os dados do Amazonas foram divulgados mais cedo, afirmando que havia 7315 casos confirmados no estado e 585 mortes confirmados por coronavírus. Cinco horas depois os números ”sumiram” e caíram para 7242 e 584 mortes.




O UOL lembra que não houve uma explicação do porquê da mudança para menos dos números. Um estudo alertou que o Brasil pode ter até 12 vezes mais casos de coronavírus, do que os números oficiais do governo.

O UOL consultou mais cedo os números divulgados pelo Ministério da Saúde e consultou os dados da Secretária de Saúde do Amazonas e conferiu que o número é o mesmo que foi divulgado após pelo Ministério da Saúde.

Com os novos números do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados no Brasil chega a 107.780 casos confirmados e mais de 7321 mortes. Mesmo com números que impressionam, o Brasil é um dos países que menos faz testes por milhão de pessoas.

Nem o Ministério da Saúde sabe dizer quantos testes estão sendo feitos e nem quantos testes há disponíveis. O Brasil é um dos países que menos faz testes por milhão de pessoas. Com isso a subnotificação e casos não contabilizados, podem fazer com que os números reais sejam muito maiores.



Com informações do UOL

VÍDEOS RELACIONADOS:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

Os comentários estão desativados.