Ministério da Saúde vai comprar a Coronavac, a “vacina chinesa”
16/12/2020
Produzida em parceria entre a empresa chinesa, Sinovac e o Instituto Butantan, a Coronavac, será a vacina oficial adotada pelo Ministério da Saúde do governo Bolsonaro. O Ministério da Saúde, anunciou nessa quarta-feira (16) que pretende comprar a Coronavac para o plano nacional de imunização contra o coronavírus.
Para quem pregou tanto contra a “vacina chinesa”, agora o Ministério da Saúde anuncia que vai adotar a Coronavac, para o plano nacional de imunização.
A informação é do G1, que teve acesso a uma fonte que teve acesso a negociação. Tudo ocorreu logo após uma ligação entre o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o governador de São Paulo, João Dória.
“(…) um assessor especial de Pazuello, Eduardo Cascavel, esteve em São Paulo na segunda-feira (14) e se reuniu com Dimas Covas, diretor do Butantan, e com Antonio Imbassahy, secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília.
LEIA TAMBÉM:
“Não vou tomar vacina e ponto final”, diz Bolsonaro
VÍDEO: Pastor bolsonarista mente e diz que vacina chinesa tem “dá câncer” e tem “HIV”
Com falta de seringas para vacina, Governo gastará R$ 250 milhões com cloroquina
VÍDEO: Bolsonaristas fazem protesto contra vacina e a favor da cloroquina
Nesse encontro, Cascavel confirmou que o ministério comprará a CoronaVac, a fim de incluí-la no Programa Nacional de Imunização.” informa o G1.
Bolsonaro vinha enfrentando resistência à vacina por conta da “sua origem”, o fato dela ser ”chinesa”, porém ela é produzida conjuntamente, entre a Sinovac, empresa chinesa em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.
Anteriormente, Pazuello chegou a anunciar a compra da Coronavac, em reunião com governadores.
Porém foi desautorizado por Jair Bolsonaro, logo em seguida.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram