Ministro da Educação pode ser preso, diz jornal
15/06/2020
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, pode ser destituído do seu cargo e poderá ser preso. A informação veio por meio da Folha de São Paulo. A saída de Weintraub foi ventilada para Ministros do STF por um interlocutor frequente do presidente.
Depois da prisão de Sara Winter, quem pode ser o próximo a ”dançar” é o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, segundo informações da Folha de São Paulo. Segundo o jornal, há informações que foram ventiladas a parlamentares e Ministros do STF, que o Ministro da Educação pode ser destituído do cargo e acabar preso caso continue com seu discurso contra o STF.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
A informação foi publicada nessa segunda-feira (15), Weintraub é muito ligado ao guru de extrema-direita, Olavo de Carvalho e a ala mais ideológica e radical que compõe o governo. O Centrão no entanto vem ganhando cada vez mais espaço no governo Bolsonaro e ficou com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com um orçamento de mais de R$ 54 bilhões.
Com a saída do Ministro,a possibilidade de prisão de Weintraub é ventilada entre parlamentares.
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal:
A situação de Weintraub se complicou desde o vídeo da reunião Ministerial, em que ele afirmou que deveriam ”prender os vagabundos do STF”. Ele está sendo investigado no inquérito das fake news, conduzido por Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM:
- Weintraub fica calado em depoimento na Polícia Federal
- Weintraub diz a evangélicos que Bolsonaro é sucessor de Moisés e é aplaudido
- Deputado a Weintrab:”Eu sou contra drogas e sua gestão é uma droga”
Além de Sara Winter ter sido presa, outro bolsonarista foi preso no último domingo (14), Renan Senna que também agrediu enfermeiras que protestavam em Brasília.
Weintraub foi multado pelo governo do Distrito Federal, porpor estar em espaço público sem uso de máscaras, a multa foi de R$ 2.000,00. Ele foi até uma manifestação pró-governo.
Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a decisão de demitir Weintraub, se deu quando ele continuou a atacar o STF, os Ministros entenderam como uma afronta e irritou o Palácio do Planalto.
Quer ajudar nosso site? Faça uma doação pelo Paypal é seguro e rápido:
Siga nosso Twitter: