em Política

Weintraub compartilha postagem chamando Bolsonaro de traidor




O Ministro da Educação, Abraham Weintraub compartilhou mensagem do youtuber de extrema-direita, Nando Moura que chamava Bolsonaro de traidor, por vetar parcialmente pontos do pacote anticrime de Sérgio Moro. “Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro”, disse a mensagem de Nando Moura, que Weintraub compartilhou e logo em seguida apagou.

Abraham Weintraub compartilhou um post de twitter do Youtuber de extrema-direita Nando Moura, chamando Bolsonaro de traidor. A publicação foi feita em reação a sanção de Bolsonaro do pacote anticrime de Sérgio Moro, com vetos.




“Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro. Não existe mais nenhuma justiça neste país”, dizia a publicação de Nando Moura, que o Ministro da Educação compartilhou.

As milícias virtuais bolsonaristas cobraram explicações do Ministro por conta da postagem, que ele em seguida apagou.

Weintraub afirmou que compartilhou a mensagem por engano e devido a um “erro”na conexão no navio onde ele estaria.

O retweet de Weintraub foi “flagrado” pelo presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) Iago Montalvão que replicou “Pega Essa Bomba Ministro da Educação retuitando um YouTuber que diz que Bolsonaro é um traidor. O negócio tá feio! Crise no governo!”

#Bolsonarotraidor bomba no Twitter

A tag que está no Trend topics do Twitter, os assuntos mais comentados, foi levantada por apoiadores do ex-juiz Sérgio Moro. Eles consideram uma traição o veto de Bolsonaro a pontos do pacote anticrime de Moro.

LEIA TAMBÉM:

Weintraub tenta ”mitar”e toma invertida: E o avião com 39 kg de cocaína?

Moro chegou a pedir que Bolsonaro não sancionasse o juiz de garantias que Bolsonaro sancionou.





Segundo Marcelo Freixo (PSOL-RJ) o juiz de garantias :” será responsável por acompanhar todo o andamento do processo, mas não pelo julgamento. Trata-se de um aprimoramento da Justiça, por fortacelecer a imparcialidade e proteger os direitos dos cidadãos contra abusos, como os praticados pelo ex-juiz Moro.”

O fato de Bolsonaro ter sancionado o juiz de garantias e ter vetado outros pontos do pacote anticrime deixou seguidores de Moro irritados.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Abaixo o post printado do que Weintraub compartilhou :

 

 

Os comentários estão desativados.