em Denúncias

Ministro da Saúde admite que cloroquina não funciona em CPI

08/06/2021

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga admitiu em depoimento nessa terça-feira (8) que a cloroquina não funciona contra a Covid-19. Mas o mesmo se negou a tirar a recomendação do uso do medicamento contra a Covid , que é tão propagandeado por Jair Bolsonaro.

Finalmente, um membro do governo Bolsonaro admitiu o óbvio: Cloroquina não funciona contra a Covid.

A declaração foi dada na CPI da Pandemia, nessa terça-feira (8), pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

   

“Essas medicações não têm eficácia comprovada. Esse assunto é um motivo de deliberação da Conitec. Para mim, esse tratamento não tem eficácia e ponto final”, disse o ministro sobre o medicamento, que ele tanto evitou falar antes.

Mas Queiroga, se negou a retirar uma recomendação/ nota técnica no site do Ministério da Saúde, que justificava o uso do medicamento.

De acordo com o Ministro, a não retirada do site, seria por registro da “história” e que acredita que a nota não influenciaria a recomendação de cloroquina ainda hoje.

“A nota informativa perdeu seu objeto. A nota não é protocolo, é informação de dose, perdeu objeto porquanto a Conitec está elaborando protocolo. Ela não é ato administrativo e não cabe revogação. Ela apenas está no site porque faz parte da história desse enfrentamento à pandemia. Ela faz parte da história”, justificou Queiroga.

.

Veja o momento que ele diz que a cloroquina não funciona contra a Covid-19:

Na avaliação do médico infectologista, Gerson Salvador, autor do livro “O Pior médico do mundo”, ele acredita que Queiroga deve cair pelas declarações na CPI da Pandemia.

LEIA TAMBÉM:

Exército impõe sigilo de 100 anos a processo de Pazuello

 
 

Bispo Genro de Edir Macedo pediu a fiéis doação do auxílio-emergencial

 
 

Pastor bolsonarista R.R Soares é internado com Covid

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.