Ministro Ernesto Araújo deve cair, mais uma derrota do Bolsonarismo

28/03/2021
Logo após gerar um episódio de guerra com o Senado, acusando a senadora Kátia Abreu de atuar à favor do 5G chinês, houve reação em massa de senadores contra o olavista Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores que isolou o Brasil no plano internacional comprando repetidas brigas com a China, maior parceiro comercial do Brasil, e tornou o país submisso à época ao governo de Trump, derrotado nas eleições ds EUA .
O Bolsonarismo pode sofrer mais uma dura derrota, com a possível queda do Ministro Ernesto Araújo, Ministro das Relações exteriores.
O olavista atacou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) afirmando que a mesma atua à favor do 5G chinês.
Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu “vírus mental”
Não tardou para que houvesse reação dos senadores, com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmando que o ataque atinge à todos senadores.
Já desgastado por comprar repetidas brigas com a China, o maior parceiro comercial do Brasil, sob as orientações do guru astrólogo Olavo de Carvalho, Ernesto parece caminhar para sua queda.
De acordo com informações do Blog do Gerson Camarotti, senadores articulam para que Ernesto Araújo seja demitido logo. Fazendo com que os senadores articuleam suspender as sabatina de embaixadores.
“A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal.E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes. Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País”, afirmou o presidente do Senado.
A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal.E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes.
Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País.— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) March 28, 2021
Com a crise da Covid chegando a níveis trágicos de mais de 3000 mortes diários, hospitais completamente lotados, crise econômica, isolamento internacional, a cabeça de Ernesto está sendo colocada na bandeija.
O bolsonarismo vai se esfarelando e sendo corroído diante da maior crise sanitária que vivemos.
Senadores cobram demissão imediata de Ernesto pela acusação contra a Senadora Kátia Abreu, informa o jornalista Lauro Jardim do O Globo.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Desviar o assunto pra tirar o foco do que é mais importante : Vacinas e vidas! Vamos voltar ao jogo rápido. Não farei o jogo deles
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) March 28, 2021
Pelo visto, Ernesto Araujo entregou os pontos e não vê mais perspectiva de ficar no cargo. Essa declaração que busca comprometer todo o Senado, indica que ele já não vê mais como contornar politicamente sua situação. Ele já dá satisfações à base ideológica sobre a iminente queda. https://t.co/cBQr6AsE13
— Ricardo Corrêa (@ricardocorrea) March 28, 2021
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre