Moraes faz ofensiva contra golpismo e ordena operação contra mais de 80 bolsonaristas
15/12/2022
Alexandre de Moraes lançou uma mega ofensiva contra o golpismo bolsonarista, nessa quinta-feira (15) , com mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Nessa quinta-feira (15) foi lançada uma grande ofensiva contra o golpismo bolsonarista em todo país. As operações da Polícia Federal ocorrem no âmbito das fake news, atos golpistas e ataques a instituições, foram mais de 80 alvos bolsonarista, entre os mesmos, estão inclusive os que organizaram bloqueios em rodovias após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.
Segundo a Folha de S. Paulo, os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
O cerco ao golpismo bolsonarista vai se fechando cada vez mais, inclusive na fala dura de Moraes, que ocorreu durante a diplomação de Lula (PT), na última segunda-feira (12), afirmando que os que atentaram contra a democracia deverão ser punidos com os rigores da lei.
Veja a fala de Moraes, durante diplomação de Lula:
Alexandre de Moraes sobre atos golpistas de bolsonaristas: “Grupos organizados serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”.
— CHOQUEI (@choquei) December 12, 2022
pic.twitter.com/cwXOZnd3QP
Além das buscas e apreensões, Moraes determinou bloqueio de diversas contas bancárias e vários perfis nas redes sociais.
Em um dos endereços que foram alvo de operações a Polícia Federal encontrou um verdadeiro arsenal de guerra. Foram encontrados 11 armas, entre elas uma submetralhadora, um fuzil e rifles com luneta.
Veja o arsenal :
Polícia federal prende 100 terroristas e acha arsenal com parte da quadrilha de Bolsonaro.
— Heber (@Heberobruto) December 15, 2022
Chama a atenção rifles com mira telescópica.
Obviamente são para atingir alvos a longa distância.
E o alvo é Lula. pic.twitter.com/h8Gd5KpwIr