em Política

Moro cogita renunciar e ir embora do país

18/05/2023

Senador Sérgio Moro (União Brasil) cogita renunciar o mandato e deixar o país, logo após a cassação de Deltan Dallagnol. Moro pode se declarar como perseguido político.

Logo após Deltan Dallagnol, ter tido o seu mandato de deputado federal cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-juiz da Lava Jato, atual senador pelo Paraná, Sérgio Moro, cogita deixar o país e renunciar ao mandato.

. O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) sondou amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, que lhe garantiria a permanência no país americano.

As informações são do Último Segundo, IG.

Uma pessoa próxima ao núcleo de confiança de Sérgio Moro, teria informado a coluna de Daniel Cesar, do IG, sobre o que Moro pretende fazer e seu receio, após a cassação de Deltan Dallagnol. Moro foi aconselhado por um cacique político sobre o que deve fazer:

ARTIGOS RELACIONADOS:

Governo Lula anunciará plano para popularizar preços de carros

MPRJ identifica R$ 477 mil sem origem em contas de Carlos Bolsonaro e ex-mulher de Bolsonaro


“Ele sabe que vai ser cassado, então precisa controlar a narrativa. Ficar gritando que foi injustiçado resolve? Talvez, mas só para um grupo. O movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político para o mundo dá certo”, teria dito o líder partidário ao senador. “O melhor exemplo é o Jean [Wyllys] que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada”.

Moro, apesar de rejeitar inicialmente a proposta, vem analisando as possíveis consequências de sua cassação.

Com informações do Último Segundo.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.