em Denúncias

Moro deve aceitar ingressar no governo Bolsonaro e irá se encontrar com ele

De acordo com a coluna Direto da Fonte do Estadão, no encontro que terá amanhã cedo com Bolsonaro e Mourão, Moro comunicará que aceita o convite, que lhe será formalizado, para assumir o Ministério da Justiça.




Ainda segundo a coluna, será proposto um novo desenho do MJ, mais ampliado, que incluiria a área de Segurança Pública, mais a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, juntando no pacote a CGU e o Coaf.

O juiz federal Sérgio Moro deverá aceitar o convite para integrar o governo de Jair Bolsonaro. Segundo os jornalistas Domingos Fraga e Marc Sousa, do R7, Moro assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje



“Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele. Outra condição era receber o ministério com “porteira fechada” – ou seja, sem qualquer indicação política”, dizem eles.

Leia, abaixo, o texto dos jornalistas:

Sergio Moro deve ser o próximo ministro do governo Jair Bolsonaro. Fontes próximas ao juiz e ao presidente eleito garantem que as condições colocadas pelo juiz foram aceitas. O anúncio pode acontecer amanhã, após o encontro os dois no Rio de Janeiro.

Moro assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje. Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele. Outra condição era receber o ministério com “porteira fechada” – ou seja, sem qualquer indicação política.

As primeiras conversas aconteceram na semana passada, antes do segundo turno. Paulo Guedes esteve com o juiz e, ao longo de toda uma tarde, ouviu o que seria necessário para que o convite fosse aceito.

Bolsonaro e Moro se encontrarão amanhã na casa do presidente eleito, num condomínio na Barra da Tijuca.

Receba nossas atualizações direto no Whatsapp

Os comentários estão desativados.