em Política

Moro pede ajuda de Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto para salvar mandato

28/05/2023

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador pelo Paraná, Sérgio Moro, pediu ajuda para Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, para tentar salvar seu mandato. O pedido teria sido feito por interlocutores de Moro, entenda melhor sobre o pedido.

Moro pode ter seu mandato cassado e com isso começou sua movimentação para tentar se salvar.

Para isso, o ex-juiz da Lava Jato e ex-integrante do governo Bolsonaro, foi pedir ajuda a Valdemar da Costa Neto, presidente do PL e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moro foi pedir que a legenda retire a ação impetrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que poderá resultar na cassação do seu mandato.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o pedido teria sido feito por interlocutores diretos de Moro ao PL.

ARTIGOS RELACIONADOS:

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

“Mesmo que o partido aceite o pleito, ainda assim restaria uma ação do PT que igualmente acusa o ex-juiz de ter usado caixa dois na campanha. Mas Moro acredita que o processo perderia parte de sua legitimidade se fosse só uma proposta petista”, ressalta a reportagem.

Anteriormente , o jornalista  Daniel Cesar, do portal IG, informou que Moro estaria avaliando a possibilidade de renunciar ao mandato de senador como forma de se antecipar a uma possível cassação e fazer um movimento para se declarar como perseguido político no Brasil.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.