MPF investigará suposta ação de Michelle Bolsonaro para favorecer amigos em empréstimos da Caixa

01/10/2021
O Ministério Público Federal vai investigar a denúncia que Michelle Bolsonaro atuou para favorecer amigos em empréstimos da Caixa Econômica, usando de sua influência política para isso. O MPF explicou que a investigação será realizada no inquérito que apura as irregularidades na Caixa Econômica Federal.
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a denúncia, feita pela revista Crusoé, de que Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro, teria agido para que a Caixa Econômica Federal favorecesse a concessão de empréstimos a empresas alinhadas ao bolsonarismo.
De acordo com a matéria da Crusuoé, que foi ao ar nessa sexta-feira (01), a primeira-dama atuou para que apoiadores do governo Bolsonaro fossem beneficiados por meio de financiamentos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
SIGA NOSSO TELEGRAM:
O MPF explicou que a investigação será realizada no inquérito que apura as irregularidades na Caixa. Nesta sexta, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo (PSB-RJ), acionou o MPF para que Michelle fosse investigada por tráfico de influência. (Com informações do UOL).
CONFIRA:
BOMBA! Michelle Bolsonaro interferiu na Caixa Econômica para que empresários bolsonaristas fossem favorecidos com empréstimos do governo. Vamos exigir investigação.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 1, 2021

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Vendaval derruba palanque de Bolsonaro no aeroporto de Maringá
Rejeição de Bolsonaro dispara e vai a 58% na pesquisa PoderData