em Denúncias

O mundo está errado e só o Jair está certo sobre o coronavírus?

O mundo todo está tentando isolar seus povos para conter a disseminação do coronavírus, que está avançando como pandemia, informa a Organização Mundial da Saúde. Recentemente, um aliado de extrema-direita de Jair Bolsonaro, Boris Johnson da Inglaterra, pediu aos ingleses que fiquem em suas casas, após um estudo que aponta que pode haver mais de 200 mil mortes no Reino Unido por causa do coronavírus. Agora contra tudo e contra todos, contra a orientação da sociedade científica, médica, Bolsonaro pede pro povo sair as ruas, voltar a estudar, seguir uma vida normal, quando um dos melhores meios de evitar a propagação do vírus é o isolamento social.




O mundo está totalmente errado, apenas o Jair Messias Bolsonaro, graduado em Whatsapp está certo.

Inglaterra

No domingo (23),  o Primeiro-Ministro Britânico Boris Johnson pediu para que os ingleses só saíam de casa para comprar itens essenciais e falou que “trabalhar só em último caso”. Mudança de posição do primeiro-ministro que é alinhado a Bolsonaro.




”Tenho de dar aos britânicos uma instrução muito simples: têm de ficar em casa. Essa é a única forma de evitar o colapso do serviço nacional de saúde”, disse Boris Johnson, reforçando: “Se corrermos o risco de muitas pessoas ficarem doentes todas ao mesmo tempo, o sistema vai falhar e vidas vão-se perder”.

Índia

A Índia pediu o confinamento de seus 1,3 bilhões de habitantes contra o coronavírus. O primeiro-ministro Narendra Modi, que é alinhado a Donald Trump e quem Bolsonaro afirmou que tinha “muito em comum ideologicamente”, pediu para os indianos ficarem em casa por 21 dias.

Com  a Índia entrando em quarentena contra o coronavírus, há mais de 2,3 bilhões em quarentena em todo mundo contra o coronavírus, segundo levantamento da AFP.

Mas ao contrário de Bolsonaro, Modi quer proteger seus 1,3 bilhões de habitantes.


França , Itália, Espanha

Com aumentos exponenciais na Espanha, aumento de mortes na Itália por coronavírus e a França superando os mil mortos por coronavírus. Os países estão adotando medidas sérias para tentar conter o avanço do coronavírus.

Na França,que entrou em estado de emergência sanitária, devido ao coronavírus, haverá multas para quem violar as normas de confinamento que vão de 150 a 1500 euros, caso a pessoa seja reincidente, dentro de um período de 15 dias.

Na semana passada, o presidente Emmanuel Macron determinou que os deslocamentos devem ser reduzidos consideravelmente durante ao menos 15 dias para limitar ao máximo os contatos e lutar contra a propagação do coronavírus.

A Itália que vê o seu número de mortos por COVID-19 aumentar, uma série de medidas para impedir a propagação do vírus estão sendo tomadas, entre elas isolar as pessoas.





Na Espanha, o número de mortos por coronavírus, superou pela primeira vez os da China.

Uma pista de patinação em Madrid, capital da Espanha, tem sido usada como necrotério, para dar conta dos corpos que chegam devido ao coronavírus.

JAPÃO

O primeiro-ministro japonês  Abe Shinzo, pediu para  cancelar as Olímpiadas em um ano, que seriam celebradas no Japão.

“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.” disse o primeiro-ministro japonês.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

A Organização Mundial da Saúde alerta para explosão de casos de coronavírus no mundo, que ontem (24) chegaram a 334 mil casos e 14,5 mil mortes em todo o mundo.

A ONU já fala em pandemia de “proporções apocalípticas” com o novo coronavírus.

Sociedade de Infectologia Brasileira

Em nota da sociedade de infectologia, diz que o Brasil está em curva ascendente de novos casos de coronavírus, fala em isolamento social, quando há transmissão comunitária.

Fechamento do comércio, indústria.

BOLSONARO

Já Bolsonaro, contrariando tudo e todos…. fala que é só uma gripezinha e que todo mundo deve trabalhar e estudar, imagina se a China, Itália, Europa fizesse o mesmo…

 

LEIA TAMBÉM:

Comments are closed.