em Economia, Geopolítica

O PIX irritará ainda mais empresas americanas a partir de setembro, saiba porquê:

28/07/2025

Decisão do Banco Central deve irritar ainda mais empresas norte-americanas de cartões de crédito, isso porque o PIX terá também outra modalidade de pagamento sem as taxas anuais e juros de cartões de crédito, que irá irritar ainda mais empresas como Visa e Mastercard dos Estados Unidos.

O Pix que chegou a ser criticado pelo governo norte-americano, agora deverá irritar ainda mais empresas norte-americanas de cartão de crédito a partir de setembro.

O sistema de pagamento que causa dor de cabeça aos EUA, agora irá ter a modalidade de PIX parcelado a partir de setembro, comunicou o Banco Central.

Além disso, foi revelada a informação que os Estados Unidos monitoram desde 2022 o PIX brasileiro. Porque o sistema de pagamento brasileiro causa impacto bilionário  nas receitas de empresas americanas, como Visa, Mastercard e Meta* (detentora do Whatsapp Pay).

As informações são da Agência Brasil China.

”E os números ajudam a entender o motivo. O Pix já conta com quase 160 milhões de usuários e movimentou mais de R$ 26 trilhões só em 2024. Para se ter ideia, esse valor é mais de seis vezes maior que o total de todas as transações com cartões no mesmo período”, escreveu o veículo em uma publicação de segunda-feira (28). 

Além disso, dados recentes divulgados do levantamento de Alessandra Ribeiro, economista da consultoria Tendências, mostra que as operações com cartões de crédito caíram de 22% para 14% em 2024.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Em entrevista, Eduardo Bolsonaro chama Trump de “meu chefe”

 

O real interesse de Trump com as tarifas no Brasil: Terras raras e minerais críticos

 

Eduardo Bolsonaro ameaça o país, fala até em navio militar dos EUA invadindo o Brasil

No comércio virtual as transações com PIX representam já 41% de todas operações.

“A partir de setembro deste ano, o sistema vai incorporar uma funcionalidade que promete mexer ainda mais com o mercado: o parcelamento via Pix. Sem limite de crédito e com juros menores que os praticados pelas operadoras de cartão, a novidade pode beneficiar cerca de 60 milhões de brasileiros que hoje não têm acesso ao crédito tradicional. E o melhor: o lojista recebe o valor cheio na hora.” mostra a reportagem da Agência Brasil China.

Eduardo Bolsonaro e Bolsonaro querem o Brasil e brasileiro reféns das empresas americanas e pagando altos juros de cartão de crédito para Visa, Mastercard enviando nosso dinheiro aos EUA.

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.