Os áudios que comprovam a trama golpista entre Bolsonaro e militares

25/02/2025
O Fantástico revelou com riqueza de detalhes e áudios, o complô golpista entre Bolsonaro e miliares para tentar dar um golpe de estado no Brasil e assassinar opositores.
Quem queria provas sobre a trama golpista dos bolsonaristas, agora têm a disposição vários áudios que vieram a tona na edição do Fantástico, no último domingo (23).
Os áudios que vazaram recentemente, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares de alta patente no Brasil, têm gerado grande repercussão e preocupação. Os áudios supostamente revelam conversas em que Bolsonaro e os militares discutem a possibilidade de um golpe de estado após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022.
Além disso, os planos envolviam até o assassinato de Alexandre de Moraes, Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
As gravações que vieram a tona, foram extraídas de 1200 equipamentos de civis e militares, envolvidos nas investigações sobre a tentativa de golpe de estado, por parte do bolsonarismo, logo após a vitória do presidente Luiz Inácio da Silva em 2022.
Em um dos áudios , o tenente-coronel Guilherme Marques de Almeida, que era da COTER – Comando de Operações Terrestres do Exército –, declarou:
“A gente não sai das quatro linhas. Vai ter uma hora que a gente vai ter que sair. Ou então eles vão continuar dominando a gente”.
Esse mesmo Tenente Coronel, orientou os manifestantes golpistas que acampavam em frente aos quartéis, como deveriam agir:
“Eu acho que o pessoal poderá fazer essa descida. E ir atravancando mesmo. Porque a massa humana chegando lá, não tem PM que segure. Vai atropelar a grade e vai invadir. Depois não tira mais”.
“Não adianta protestar na frente do QG do Exército, tem que ir para o Congresso. E as Forças Armadas vão agir por iniciativa de algum poder”. Completou, mostrando que objetivavam o tensionamento para fechamento do regime.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Mauro Cid entrega Bolsonaro em depoimento, detalhes explosivos
Veja algum dos áudios:
Fantástico mostrou o momento em que os militares golpistas QUASE CHORARAM ao descobrirem que o Bolsonaro tinha acabado de desistir de assinar o golpe pq estava se cagando de medo de ser preso, após o comandante do exército ameaçar dar voz de prisão nele.pic.twitter.com/ZvZ8R6fbPA
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 24, 2025
Celulares do golpe: Fantástico mostra áudios inéditos de militares e civis que planejavam derrubar o governo.pic.twitter.com/MnpzkUjZu8
— Natália Bonavides (@natbonavides) February 24, 2025
⏯️ A articulação entre militares e manifestantes para golpe
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2025
Material obtido pela Polícia Federal mostra a relação entre militares investigados pela trama golpista e manifestante que estavam em Quartel
Leia na coluna @FabioSerapiao : https://t.co/yL79RQXEhg pic.twitter.com/iwG3LViZDT
Os áudios obtidos pelo Fantástico mostram os militares bolsonaristas tramando o golpe abertamente. Tudo foi minimamente combinado. Os vagabundos fariam perturbação nas portas dos quartéis para justificar O GOLPE DADO PELOS MILITARES. Fim da linha! Cadeia!pic.twitter.com/ThNVXmw6RD
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 24, 2025