Os três bolsonaristas que agrediram Moraes e seu filho em Roma
16/07/2023
Quem são os três bolsonaristas que agrediram Alexandre de Moraes e seu filho no Aeroporto de Roma, na Itália. Para que não saiam impunes, a extrema-direita deve ser responsabilizada por esses ataques alimentados por fake news do bolsonarismo.
A Polícia Federal identificou quem são os três agressores de Alexandre de Moraes e sua família, nesse sábado (15) no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. Os três são brasileiros, bolsonaristas e do interior de São Paulo, desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, após a agressão contra Moraes e filho.
Andreia Mantovani, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta são os nomes dos agressores.
O suspeito de agredir Moraes, Alex Zanatta Bignotto disse à Polícia Federal neste domingo (16) que não ofendeu o ministro Alexandre de Moraes em Roma.
Zanata é representado pelo advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, que representa ele e os outros dois suspeitos, o casal Andreia e Roberto Mantovani Filho.
“Não houve nada direcionado ao ministro, não houve ofensa, eles negam isso”, afirmou o advogado. Segundo ele, seus clientes apenas testemunharam Alexandre de Moraes sendo ofendido por outras pessoas dentro do aeroporto, enquanto aguardavam para acessar a sala VIP.
“É nessa hora que há uma mistura ali, da mulher do senhor Roberto com outra mulher que estava no grupo junto com o ministro Alexandre. E aí há uma discussão entre essa duas mulheres. É isso o que acontece. Não houve da parte deles nenhuma ofensa ao ministro Alexandre de Moraes. Eles não foram lá para isso. Estavam voltando de viagem com crianças, uma de dois anos e outra de quatro anos. Foi uma confusão, e olha só o que gerou”, disse ao Metrópoles o advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho.
Segundo informação do g1, a agressão fascista começou quando a bolsonarista Andreia Mantovani chamou Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro. Mantovani Filho chegou a acertar um golpe no rosto do rapaz. Com o impacto, os óculos do filho do ministro chegaram a cair no chão.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula lança novo Minha Casa Minha Vida, que beneficia classe média, com juros menores
Boulos cita as 9 melhorias da Reforma Tributária, aprovada na Câmara
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, se solidarizou com Alexandre de Moraes, logo após ter sofrido as agressões. Moraes poderá acionar os três na esfera cível por reparação do dano moral sofrido.
🚨AGORA: Jornal Nacional expõe em rede nacional os três criminosos que agrediram Alexandre de Moraes e seu filho, em Roma.
— CHOQUEI (@choquei) July 16, 2023
Roberto Mantovani Filho deu um soco na cara do filho do ministro do STF. Com o impacto, os óculos do garoto caiu no chão.
pic.twitter.com/ZmILLSFlP9