em Vídeo

Os vídeos que incriminam o bolsonarista Arthur Weintraub na CPI

23/05/2021

Vídeos divulgados pelo Portal Metrópoles indicam que o irmão do ex-Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o bolsonarista Arthur Weintraub, estava em grupo para aconselhar o presidente para trocar a bula da cloroquina, para indica-la contra o coronavírus, mesmo que todas pesquisas científicas comprovem que o medicamento não é eficaz contra o vírus.

Um ex-assessor da Presidência da República foi um dos grandes responsáveis do aconselhamento à Jair Bolsonaro, para mudar a bula da cloroquina, para coloca-la como “funcional” contra a Covid. Apesar de não haver uma pesquisa científica que comprove o fato.

Esse ex-assessor era o irmão do ex-Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o bolsonarista Arthur Weintraub.

Sempre “combatente” e pró-Bolsonarista nas redes sociais, Arthur deu indicações em discursos e em lives nas redes sociais que coordenou um grupo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Em Agosto de 2020, Arthur discursou em evento no Palácio do Planalto: ‘“Eu, a partir de fevereiro [de 2020], como assessor do presidente, então é uma oportunidade que me foi dada pelo presidente, eu comecei a entrar em contato com os médicos. Os médicos que tenho referência, como o doutor Luciano Azevedo, a doutora Nise [Yamagushi], o Paulo Zanotto”

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Pazuello sem máscara, vai a palanque no RJ com Bolsonaro

 
 

As 15 maiores mentiras de Pazuello na CPI

E em outra live ele indica que foi ele um dos responsáveis em tentar tornar a cloroquina popular e “receitada pelo próprio governo”:

“Seu pai virou pra mim e disse: ô magrelo, você que é porra louca, vai lá e estuda isso daí. Ai comecei a ler artigo científico, artigo que o pessoal começa a soltar. Esses caras me mandando, o Luciano Dias Azevedo, Paulo Zanotto, e falei pra ele [Bolsonaro]: cloroquina tá funcionando, já tem resultado. Passei pra ele os estudos, ele lê. Eu passo no zap e depois ta impresso na mesa dele”.

O vídeo abaixo é uma das provas que será usada na CPI da Pandemia para intimar Arthur Weintraub:

Os comentários estão desativados.