em Política

Pacheco decide abrir CPI do MEC no Senado

05/07/2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu abrir a CPI do MEC no Senado, além de outras investigações que envolvem o governo Bolsonaro. Contudo ele deixou claro que o prazo para a instalação, não será exatamente como imaginavam.

Em reunião nessa manhã, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu liberar a instalação da CPI do MEC, que apura corrupção e propina na pasta. Ele acolheu os pedidos pela instalação da CPI, contudo ressaltou os possíveis impactos políticos eleitorais da mesma.

Devido a isso, decidiu que só irá instalar a CPI, logo após as eleições. O mesmo veio através do Twitter, nessa terça-feira (05), comunicar o fato.

A leitura dos requerimentos em plenário ocorrerá após o presidente discutir alguns ajustes necessários para a abertura das investigações. Realizada a leitura, caberá aos líderes indicarem os membros das CPIs e definirem a data de instalação do processo investigatório no Senado.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Bolsonaro logo da Globo ao lado.

Por reeleição, Bolsonaro turbina Globo de verbas publicitárias

Campanha de Bolsonaro teme que seu eleitorado se desmobilize por causa de Lula e abstenções


O fato se ocorresse durante as eleições ou antes das eleições poderia muito possivelmente causar grande estrago á campanha de Bolsonaro, devido ao potencial explosivo e de corrupção que girava em torno do Ministério da Educação, envolvendo o ex-Ministro, Milton Ribeiro e seus pastores, que também eram próximos a Bolsonaro.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.