em Internacional

Papa critica os hipócritas “falam de paz e vendem arma”

A crítica do Papa parece direcionada aos neocons e aos Bolsonaros da vida do Brasil.  O Papa Francisco fez menção ao “pecado da Hipocrisia” já que muitos países “falam de paz e vendem armas aos que estão em guerra”.Em uma crítica que parece ser direcionada especialmente a Trump.




O Papa Francisco condenou duramente nesse domingo (23) , durante uma agenda sua em Bari, na Itália. O pontífice aproveitou para fazer menção ao “grande pecado da hipocrisia”, já que muitos países “falam de paz e vendem armas aos que estão em guerra”.

O Papa também fez uma crítica aos líderes populistas , que o fazem lembrar dos anos 30, em referência ao nazi-fascismo que levou a segunda guerra mundial e dizimou a vida de milhões de judeus, russos e outras nacionalidades.




“A guerra é contrária à razão, é uma loucura e não faz sentido, e com a qual não podemos nunca nos acostumar”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:

O pontífice falou do “grande pecado da hipocrisia”  de muitos países que “falam de paz mas vendem armas aos que estão em guerra”.

“Não há alternativa possível em relação à paz”, disse após convidar todos os membros da Igreja Católica a se comprometer a “desenvolver uma teologia da acolhida e do diálogo”.

O Papa também apontou críticas duras a Jair Bolsonaro, em seu texto do Sínodo da Amazônia, Papa classificou como “injustiça e crime” o desmonte da agenda ambiental, como a exploração mineral de terras indígenas e a legalização do garimpo.

Com informações do G1

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

Os comentários estão desativados.