Papa critica os hipócritas “falam de paz e vendem arma”
A crítica do Papa parece direcionada aos neocons e aos Bolsonaros da vida do Brasil. O Papa Francisco fez menção ao “pecado da Hipocrisia” já que muitos países “falam de paz e vendem armas aos que estão em guerra”.Em uma crítica que parece ser direcionada especialmente a Trump.
O Papa Francisco condenou duramente nesse domingo (23) , durante uma agenda sua em Bari, na Itália. O pontífice aproveitou para fazer menção ao “grande pecado da hipocrisia”, já que muitos países “falam de paz e vendem armas aos que estão em guerra”.
O Papa também fez uma crítica aos líderes populistas , que o fazem lembrar dos anos 30, em referência ao nazi-fascismo que levou a segunda guerra mundial e dizimou a vida de milhões de judeus, russos e outras nacionalidades.
“A guerra é contrária à razão, é uma loucura e não faz sentido, e com a qual não podemos nunca nos acostumar”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
- Cenas inéditas do Papa e Lula: “Estou contente de te ver em caminhada pela rua”
- Papa escreve carta a Lula e diz : “O Bem vencerá o mal”
O pontífice falou do “grande pecado da hipocrisia” de muitos países que “falam de paz mas vendem armas aos que estão em guerra”.
“Estou contente de poder te ver caminhando pela rua”, disse o
Papa Francisco durante o encontro com o ex-presidente @LulaOficial, na última quinta-feira (13), no Vaticano. #Metrópoles pic.twitter.com/cDU0UacgJI— Metrópoles (@Metropoles) February 17, 2020
“Não há alternativa possível em relação à paz”, disse após convidar todos os membros da Igreja Católica a se comprometer a “desenvolver uma teologia da acolhida e do diálogo”.
O Papa também apontou críticas duras a Jair Bolsonaro, em seu texto do Sínodo da Amazônia, Papa classificou como “injustiça e crime” o desmonte da agenda ambiental, como a exploração mineral de terras indígenas e a legalização do garimpo.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá