em Política

Paulinho agradece ouro olímpico á EXU: “Nunca foi sorte, sempre foi exu”

07/08/2021

Jogador da Seleção brasileira de Futebol, que ganhou ouro olímpico em cima da Espanha, Paulinho agradeceu e creditou a vitória a Exu: “Nunca foi sorte, sempre foi exu”, Paulinho rompe com o esteriotipo de jogadores alinhados ao bolsonarismo e igrejas evangélicas.

Paulinho que foi campeão olímpico, nesse sábado (7) pela Seleção Brasileira de Futebol, em Tóquio, em cima da Espanha, agradeceu á vitória e homenageou Exu: “Nunca foi sorte, sempre foi Exu”. De família com ligação com a umbanda e candomblé, o jogador rompe com o esteriótipo do jogador ligado á igrejas evangélicas e ao bolsonarismo.

“Nunca foi sorte, sempre foi Exu”, publicou o jogador nas redes com a medalha.

CONFIRA:

Paulinho ainda relata que nunca sofreu preconceito na seleção por conta da sua religião.

“Eu nunca sofri preconceito diretamente, mas a gente sabe que tem o preconceito no país. É como você falou, é escolha de cada jogador. Eu sempre fui bem instruído, tenho minha cabeça tranquila. Cultuar minha religião tranquilamente bem. Nunca também dei brecha para sofrer preconceito, porque eu sempre impus respeito a todos e todos viam como eu respeitava, então todos me respeitavam no meu ambiente de trabalho. Para mim, isso nunca foi um problema, me sinto tranquilo, cultuando minha religião com muito orgulho e sou muito feliz”, disse em entrevista à ESPN após a estreia do Brasil nos jogos.

.

Além disso, Paulinho vê a umbanda mais como filosofia de vida.

”Nem digo que é uma religião, é uma filosofia de vida. Está dentro de nós, é muito pessoal. É algo que nos move, que eu me sinto honrado, orgulhoso de estar vivenciando. Acredito muito também no meu potencial, no que posso agregar, então, juntando tudo, fica maravilhoso”.

       

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Pastor Malafaia pede “golpe militar” contra o STF

 
 

VÍDEO: Bolsonaro diz que se ele ganhar eleição, não questionará resultado

Os comentários estão desativados.