Perícia em celular de Mauro Cid, revela envio de dinheiro ao exterior
10/05/2023
A situação do clã Bolsonaro fica cada vez mais complicada, com o ex-braço direito de Jair Bolsonaro (PL), o coronel Mauro Cid, revelando por meio de mensagens o envio de dinheiro para o exterior. Tudo vem a tona, após a quebra de sigilo bancário.
As perícias realizadas pela Polícia Federal no celular do Tenente-Coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Jair Bolsonaro, revelaram trocas de mensagens sobre o envio de dinheiro para o exterior. Segundo o G1, os valores chamaram a atenção dos investigadores, que pedirão quebra de sigilo da conta bancária no exterior.
O militar que era o ”faz tudo de Bolsonaro”, foi preso na Operação Venire, que apurava fraude em cartões de vacinação do ex-presidente Bolsonaro, familiares e aliados. No momento da prisão, os agentes encontraram US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie na residência do militar.
“Com essas informações, os agentes irão pedir a quebra do sigilo da conta, que será feito por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça (DRCI)”, destaca a reportagem.
Além da fraude dos cartões de vacinação, Mauro Cid é investigado pelo caso das joias sauditas, milícias digitais , os atos terroristas de 8 de janeiro e suspeita de lavagem de dinheiro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Outro homem de confiança de Bolsonaro, é pego em áudio tramando golpe
Tacla Duran diz ter provas documentais da extorsão que sofreu na Lava Jato
Celular do tenente-coronel Mauro Cid revela conversas sobre remessas de dinheiro para fora do país. pic.twitter.com/lOQ4HwdDTb
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 10, 2023