A nova pesquisa que mostra Biden 17 pontos a frente de Trump
15/10/2020
Faltando apenas 3 semanas para a votação, candidato opositor cresceu pouco mas contou com queda na intenção de votos do atual presidente, o que levou à maior diferença observada na disputa até agora
Uma pesquisa sobre as eleições dos Estados Unidos realizada pela consultora Opinium Research e publicada nesta terça-feira (13) pelo jornal britânico The Guardian, apresentou um cenário muito favorável ao candidato Joe Biden.
O representante do Partido Democrata tem 57% das intenções de voto e uma vantagem confortável com relação ao atual presidente Donald Trump, que tenta sua reeleição como candidato do Partido Republicano, mas que possui apenas 40%.
A diferença de 17 pontos percentuais é a maior já registrada desde o início da corrida eleitoral estadunidense, cenário que ganha ainda mais significado pelo fato de que faltam menos de 3 semanas para o dia da votação, de ocorrerá na terça-feira 3 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro diz ter “União estável” com senador pego com dinheiro na cueca
Sobrinho de Bolsonaro, tem cargo com senador pego com dinheiro nas nádegas
Chances de Trump vencer são cada vez menores, mostra agência Bloomberg
Em comparação com a última medição da mesma consultora, em agosto, Biden subiu 1,5%, mas contou com uma queda de quase 4% de Trump, o que permitiu essa maior diferença até o momento.
Biden ameaça com sanções Brasil de Bolsonaro, caso continue com a mesma política ambiental, leia aqui
Com o cancelamento do debate que estava programado para esta quinta-feira (15), os candidatos terão apenas mais um cara-a-cara antes do pleito, que acontecerá dentro de 8 dias: no dia 22 de outubro. A campanha de Trump propôs a realização de outro debate, no dia 29 de outubro, mas até o momento a equipe de Biden tem se mostrado contrária à esta opção.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
VÍDEOS RELACIONADOS: