Pesquisa Datafolha: Popularidade de Bolsonaro desaba em SP e RJ
12/11/2020
Nas duas maiores capitais do Brasil, próximo a realização das eleições municipais, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro desaba, de acordo com a nova pesquisa Datafolha. Os dois candidatos de Jair Bolsonaro também derreteram nas pesquisas nessas capitais.
De acordo com as pesquisas de diversos institutos, a popularidade de Bolsonaro está desabando. Contudo duas capitais precisam ser observadas.
São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores cidades do Brasil e que tem dois candidatos que apoiam Jair Bolsonaro, nas eleições municipais. Anteriormente tanto Crivella, como Russomanno se motravam em boas condições eleitorais, contudo o apoio de Bolsonaro a eles, parece ter derretido a intenção de votos e apoios.
Bolsonaro teve queda expressiva na sua aprovação no Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral, de acordo com a pesquisa Datafolha, caindo de 34% de aprovação para 28%.
A queda de Russomano nas pesquisas
No Rio de Janeiro, o candidato de Bolsonaro, o prefeito atual do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) explodiu em rejeição, cerca de 62%, o que diminui e muito a possibilidade do candidato ligado a Igreja Universal e a Jair Bolsonaro de vencer caso passe para um segundo turno.
Além disso, Crivella corre o risco de nem ir ao segundo turno, porque está tecnicamente empatado com a candidata do PDT, Delegada Martha do PDT de Ciro Gomes.
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram
Em São Paulo, Russomanno, que estava em primeiro lugar, despencou após o apoio de Bolsonaro, sendo ultrapassado por Guilherme Boulos do PSOL, na última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (11).
Números de Bolsonaro em São Paulo e Rio de Janeiro
Confira os números da pesquisa Datafolha, sobre a popularidade de Jair Bolsonaro em São Paulo e Rio de Janeiro.
Avaliação Bolsonaro no Rio de Janeiro:
Ótimo/Bom: 28% (eram 34% na última pesquisa)
Regular: 29% (eram 25%)
Ruim/Péssimo: 42% (eram 41%)
Avaliação Bolsonaro em São Paulo capital:
Ótimo/Bom: 23% ( eram 25%)
Regular: 27% ( era 26% na última pesquisa)
Ruim/Péssimo: 50%
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp