em Pesquisas

Pesquisa mostra como seria eleição de 2026 entre Lula,Bolsonaro,Tarcísio e Zema

31/07/2023

As pesquisas para 2026 já iniciaram e elas mostram como seria uma eleição no atual cenário com Lula (PT), Bolsonaro que está inelegível no momento, Tarcísio e Zema. O que a pesquisa mostra pode surpreender até a própria direita.

Dede que Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a direita e centro-direita vem testando nomes para substituir o ex-presidente contra Lula.

Levantamento feito pela Futura Inteligência apontou como seriam essas disputas em um segundo turno se a votação fosse hoje, no atual cenário brasileiro econômico e social.

Uma disputa entre Lula e o atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), o atual presidente Lula (PT) levaria melhor e com folga, com cerca de 57,2% dos votos contra 42,3% de votos do bolsonarista.

Já contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o atual presidente venceria por 60,4% a 39,6%. Brancos, nulos e indecisos somariam 10,9%.

Apuração dos votos: 100% das urnas são totalizadas | Eleições 2022 | G1
Resultado das eleições presidenciais em 2022

Se Bolsonaro conseguisse voltar a disputa eleitoral política, por alguma razão, ainda assim Lula conseguiria vence-lo e com mais folga, com 56,3% contra 43,7% dos votos válidos, mostrando que o atual presidente tem conseguido avançar sobre o eleitorado que votou em Bolsonaro nas últimas eleições.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Bolsonaro investiu 17 milhões em fundos de renda fixa,enquanto recebia PIX

A pesquisa foi realizada com mais de 1.000 eleitores, por meio do método Cati (entrevista telefônica assistida por computador), entre os dias 14 e 17 de julho. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.