Pesquisa Quaest dá possível vitória de Lula no 1º turno
03/08/2022
A nova pesquisa Quaest dá uma possível vitória do ex-presidente Lula (PT) no 1º turno. Se houver um segundo turno, Lula teria 14 pontos de diferença sobre Bolsonaro, veja os dados da nova pesquisa.
Mais um balde de água fria em Bolsonaro e seus aliados, é a nova pesquisa Quaest, divulgada nessa quarta-feira (03), isso porque a dois meses da eleição, Bolsonaro não decolou e de acordo com todas eleições anteriores, quem liderava as eleições a dois meses da eleição, sempre venceu a eleição no Brasil.
A pesquisa Quaest, foi encomendada pelo banco Genial.
Com 44% das intenções de voto,Lula supera todos os outros candidatos somados: 42%. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 32%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, André Janones (Avante) com 2%, Simone Tebet (MDB) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Na rodada anterior da pesquisa do mesmo instituto, de julho, a distância entre Lula e Bolsonaro era de 14 pontos. Agora, a diferença é de 12 pontos.
A diferença foi diminuída, contudo, não impedindo a vitória de Lula no primeiro turno.
Veja os dados do 1º turno:
Na projeção de um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 51% das intenções de voto contra 37% do atual chefe do Executivo.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro diz que pode ser preso, caso perca eleição
Veja os números do segundo turno:
Na rodada anterior do segundo turno, Lula tinha 53% dos votos contra 34% de Bolsonaro.
Veja os dados :
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores presencialmente entre 28 e 31 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022.