em Política

Pessoas desmaiam de fome em postos de saúde em SP e pedem comida em consultas

29/11/2021

Um reflexo do governo Bolsonaro, que retrata bem o buraco em que o país está . Enquanto Bolsonaro vai á hotéis de Luxo em países árabes e os filhos tem mansões milionários, o povo está passando fome e pedindo comida até em consultas médicas.

Relatos impressionantes publicados no UOL, mostram como a fome está se alastrando pelo país com o governo Bolsonaro.

As cadeiras da recepção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Três Corações, na zona sul de São Paulo, ficam distantes umas das outras. Mesmo assim, as pessoas perceberam que Felipe Santos de Oliveira, 23, passava mal. “Comecei a sentir tontura e a mulher do lado perguntou se eu tava bem. Eu caí, apaguei. Foi muito rápido. Acordei e tava todo mundo assustado. Eu tava sem entender o que aconteceu.” A reportagem é do portal UOL. 

Todos foram acudi-lo e virou aquela coisa de traz um copo d’água, abana, abre espaço para o moço respirar. Até que perguntaram se Felipe havia tomado café. Ele contou que fazia mais de 24 horas que não comia. O rapaz desmaiou de fome.

Médica da UBS Jardim Campinas, também na região sul da capital, Daniela Silvestre viu entrar em seu consultório, em junho, uma grávida de 30 anos que cambaleava. Olhos fundos, boca seca e muita magreza. Ela perguntou se a paciente usara drogas ou se havia bebido. Arregalou os olhos com a resposta da mulher. “Não. Você não tem nada para eu comer? Eu preciso comer.”

A grávida não comia havia dois dias. Além de tratar doenças, as pessoas têm ido aos postos de saúde procurar remédio para problemas sociais.

Tenho bastante medo de virar morador de rua. Quando a coisa [pandemia] começou, eu perdi emprego e depois fiquei sem comida. Ficava pensando no dia em que ia ser obrigado a pegar minha malinha e ir morar numa calçada.

Leia os relatos completos no UOL

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Aprovação de Bolsonaro despenca e cai abaixo dos 20%

VÍDEO: Jovem se aproxima de Bolsonaro e pergunta sobre cartão corporativo

Os comentários estão desativados.