em Política

The Guardian demole discurso contra corrupção de Bolsonaro

15/10/2020

O jornal inglês resolveu comentar o  caso do Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) , ex-vice líder do governo Bolsonaro que foi pego com dinheiro entre as nádegas, o fato ao que tudo indica, deve ter chamado atenção da mídia estrangeira.  Além disso cita os escândalos de corrupção em torno do governo.




Enquanto o Brasil todo comentou sobre o senador pego com dinheiro entre as nádegas, o jornal inglês The Guardian, um dos maiores e mais respeitados jornais do mundo, resolveu também comentar o caso.

De acordo com matéria do jornal, o episódio envolvendo o senador, ex-vice líder do governo Bolsonaro e que emprega o sobrinho de Bolsonaro, mancha o discurso e a imagem de Bolsonaro “contra corrupção”.




Segundo o jornal seria “outro golpe nos esforços de Jair Bolsonaro para se retratar como um cruzado anticorrupção”.

Além disso, o jornal destaca  alguns detalhes, como por exemplo o fato de o cédulas estarem entre as nádegas do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e estarem sujas de fezes.

O jornal cita um trecho da matéria da revista Crusuoé sobre o assunto: ”foi um cenário de considerável constrangimento”.
 


Jornal destacou a tag #PropinanaBunda

 

O curioso caso com suspeitas de corrupção, do senador governista com cédulas entre as nádegas, fez com que os internautas brasileiros colocassem no Trend Topic (assuntos mais comentados) do Twitter, a tag #PropinanaBunda.

De acordo com o jornal, muitos internautas afirmaram que o caso entraria para os “Anais da história da política brasileira”.
 




VÍDEOS RELACIONADOS:

O senador foi alvo de operação que apurava e investigava desvios de recursos destinados ao combate a pandemia do novo coronavírus.

Em princípio, o senador não ofereceu nenhuma explicação sobre o dinheiro na cueca e entre suas nádegas. Devido a isso o jornal britânico, lembrou o discurso contra corrupção que levou ao poder Jair Bolsonaro.

Que prometia o “fim da corrupção”.

Além disso, o jornal lembrou o discurso de Bolsonaro, afirmando que “daria voadora no pescoço” de quem fosse pego em corrupção em seu governo.
 

Flávio Bolsonaro é lembrado

 


 

O jornal também lembra os casos envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, no qual recaem suspeitas de corrupção no caso das rachadinhas.



Flávio, contudo, nega todas acusações.

Apesar de fazer o possível para tentar frear investigações e até faltar acareação para dançar com um “burro na TV”.

Matéria do The Guardian em inglês 

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Os comentários estão desativados.