PGR rebate cada ponto da defesa de Bolsonaro e pede para ele virar réu

13/03/2025
A Procuradoria Geral da República (PGR) acabou de rebater cada ponto da defesa de Jair Bolsonaro e pede ao Supremo Tribunal Federal que aceite a denúncia imediatamente contra o ex-presidente, tornando-o réu.
O Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, se manifestou sobre os argumentos da defesa de Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados, na denúncia sobre a tentativa de golpe de estado, que foi tentada por seu grupo político.
De acordo com o O Globo, Gonet rebateu cada ponto da manifestação da defesa de Bolsonaro e pediu ao STF que receba imediatamente a denúncia contra Bolsonaro e outros investigados.
No último sábado (7), o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se posicionasse sobre as respostas fornecidas pelos acusados. Gonet respondeu aos argumentos de maneira conjunta, examinando as contestações apresentadas pelos oito investigados que compõem o denominado “núcleo central” do esquema criminoso golpista.
❗️GRANDE DIA | PGR rebate PONTO A PONTO defesa de Jair Bolsonaro e CONFIRMA denúncia pelo plano de golpe pic.twitter.com/HFREYQRo7t
— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) March 13, 2025
Caso o STF aceite a denúncia da PGR, Bolsonaro se tornará réu.
A Procuradoria-Geral da República organizou a denúncia em cinco núcleos para simplificar a análise do caso. Além de Bolsonaro, o primeiro grupo inclui quatro ex-ministros: Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O ex-chefe da Marinha, Almir Garnier Santos, e o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, que atualmente tem um assento na Câmara dos Deputados, também integram esse grupo.