Plenário do TCU decide aprofundar investigações sobre Moro
22/03/2022
Além de Dallagnol ter sido condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula, o ex-juiz estrela da Lava Jato, Sérgio Moro, poderá sofrer um duro revés. Com o Tribunal de Contas da União indo para cima do mesmo, para aprofundar investigações sobre o escritório Alvarez & Marsall.
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu aprofundar investigações contra o ex-juiz estrela da Lava Jato, Sérgio Moro, na última quarta-feira (16), por sua atuação no escritório Alvarez & Marsall.
Unificando dois processos sob a relatoria do ministro Bruno Dantas, com quem Moro vinha rivalizando. A decisão foi unânime dos ministros presentes na votação.
As informações são do jornalista Guilherme Amado, no Portal Metrópoles.
“A área técnica do tribunal propunha o arquivamento do processo que estava sob relatoria de Aroldo Cedraz, e que analisava danos aos cofres da União. Cedraz concordava, mas, após divergência de Dantas, recuou. De maneira unânime, o plenário determinou que as duas investigações prossigam reunindo os dois processos e agora na relatoria de Bruno Dantas e com objeto ampliado.” Mostra a reportagem.
Nessa quarta-feira (22), Dallagnol também sofreu uma terrível derrota, com o Supremo Tribunal de Justiça o condenando a indenizar o ex-presidente Lula pelo Power Point.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
STJ decide: Dallagnol indenizará Lula por danos morais do Power Point