em Política

Polícia avalia indiciar médica que fez nebulização com cloroquina por homicídio

18/04/2021

A Polícia está avaliando indiciar a médica ginecologista Michelle Chechter por homicídio, devido ao “tratamento” com nebulização com cloroquina em paciente com Covid-19. O caso ocorreu em Manaus-AM, o tratamento “experimental” que não tem comprovação científica pode ter agravado o estado de saúde do paciente que veio à óbito.




O chamado “tratamento precoce” pode virar literalmente um caso de polícia em Manaus.

De acordo com informações do Portal Metrópoles, que entrevistou a Delegada Deborah Souza, titular do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a situação foi agravada pelo fato da paciente ser uma mulher grávida.




“Ela [Michelle Chechter] pode responder por homicídio com dolo eventual, que é quando assume o risco de matar alguém, ou por homicídio culposo, que é quando não se tem a intenção de matar. Tudo vai depender do andamento das investigações”, assinala Deborah.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

VÍDEO: Flávio Bolsonaro sofre acidente de quadriciclo em praia no Ceará
 
 

Bolsonaro: “Só saio da presidência se Deus tirar minha vida”
 
 

“O problema foi que ela utilizou um medicamento que não tinha comprovação de que tivesse alguma eficácia no tratamento da Covid-19 e, além disso, a paciente ainda estava grávida, violando normas de protocolo da Anvisa e do Ministério da Saúde. Isso pode ter piorado a situação em que ela [a vítima] já se encontrava”, afirma.




O tratamento – amplamente divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) depois de situação similar em Camaquã (RS) – foi realizado em Manaus, no mês de fevereiro. Em vídeo que circula nas redes sociais, Michelle alega que a paciente havia sido curada da doença. (…)

Com informações do Portal Metrópoles

 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

 

Os comentários estão desativados.