Presidente da Eurasia Group diz que Lula traria mais estabilidade econômica ao Brasil que Bolsonaro
23/10/2021
Uma das maiores consultorias políticas do mundo, a Eurasia Group. afirma que o ex-presidente Lula, traria mais estabilidade econômica e política ao Brasil do que Jair Bolsonaro. Ian Bremmer, presidente da Eurasia Group, afirma que não espera por uma saída volumosa de capital do país.
De acordo com o presidente de uma das maiores consultorias políticas globais, a Eurasia Group, o ex-presidente Lula tem mais condições de trazer estabilidade econômica ao país, que Jair Bolsonaro.
Ian Bremmer, presidente da Eurasia Group, afirmou : “Os planos do governo de romper o teto de gastos para financiar o pagamento do Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família, têm provocado uma forte reação negativa do mercado, e podem contribuir para uma piora ainda maior da popularidade do presidente Jair Bolsonaro”.
Bremmer, deu as declarações em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Ele nega a conspiração de que o petista vai transformar o Brasil num país comunista, como vem sendo apregoado por bolsonaristas.
“Não acredito que Lula tenha intenções como de estatizar a indústria do país ou de se tornar um socialista. Acredito que será um governo social democrata, pró-trabalhadores, pró-emprego, mas que não será um nome que o mercado terá aversão”.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
Ian também afirma, que o cenário político para Jair Bolsonaro, é cada vez pior e ficará ainda mais difícil.
Para o presidente da Eurasia Group, as decisões econômicas do governo têm tornado “cada vez mais difícil” a possibilidade de reeleição. “Ouvimos de muitos empresários e investidores no Brasil, que antes eram grandes apoiadores de Bolsonaro, dizerem agora de maneira privada que já não o apoiam mais”.
O cientista político afirmou também que um enfraquecimento de Bolsonaro pode abrir espaço para que uma candidatura de centro venha a disputar o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com Bremmer ainda, a probabilidade de vitória de Bolsonaro em 2022, é hoje cerca de 20%.
Confira a entrevista de Ian Bremmer na Folha.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Moraes vai decretar novas prisões de bolsonaristas em breve
Alta do Dólar está fazendo Guedes ganhar mais dinheiro com offshore em paraíso fiscal