em Política

Profissionais de saúde listam crimes de Bolsonaro e pedem Impeachment

06/02/2021




Profissionais de saúde de todo país, resolveram se manifestar publicamente contra a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro diante da maior pandemia do século, que atingiu o Brasil e pedem seu Impeachment.  Além disso o governo promoveu farra com dinheiro público com medicamentos ineficazes contra o coronavírus.




Mais um pedido de Impeachment foi protocolado nessa sexta-feira (5) contra Jair Bolsonaro, dessa vez, feito por profissionais de saúde.

 

 

um grupo de oito profissionais de Saúde protocolou na Câmara dos Deputados, o novo pedido de Impeachment, afirma que Bolsonaro: “viola incessantemente a dignidade, honra e decoro da presidência, o mais elevado cargo político da República, para disseminar mentiras, propagar desinformação sanitária e projetar dúvidas sobre a higidez de vacinas, também para o que julga ser seu benefício político pessoal”.

O texto tem a assinatura de Gonzalo Vecina, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde no governo Lula.




“Em meio à maior emergência de saúde pública dos últimos cem anos, o Sr. JAIR MESSIAS BOLSONARO, para sua conveniência política pessoal, usou seus poderes legais e sua força política para desacreditar medidas sanitárias de eficácia comprovada e desorientar a população cuja saúde deveria proteger”, diz ainda o pedido..

A epidemiologista Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que também integra o grupo, afirmou, em entrevista à Sputnik Brasil, que Bolsonaro teve “atitudes criminosas” neste período da crise sanitária.
 

LEIA TAMBÉM

:
 


Fabricante da ivermectina diz que droga não serve contra covid
 

Bolsonaro cloroquina
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
 

“Eu diria que, frente à maior crise sanitária dos últimos 102 anos, as ações para disseminar desinformação, incitar o descumprimento de medidas sanitárias, como o distanciamento e o uso de máscaras, e disseminar a ilusão de ‘tratamentos precoces’ podem ser apontadas como muito críticas na atuação dele, de fato atitudes criminosas, em face ao conhecimento científico no momento”, disse a epidemiologista..

 

Com esse pedido de Impeachment e mais outros, o futuro talvez diga, mas nem o Centrão dará conta de manter a estabilidade política para Bolsonaro.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

Os comentários estão desativados.