em Internacional

Putin ordena que Força Nuclear russa entre em alerta, por declarações da OTAN

27/02/2022

O presidente russo Vladimir Putin, pediu ao Ministério da Defesa russo colocar em estado de alerta a sua força nuclear. Putin se reuniu com o ministro da Defesa Sergei Shoigu e chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general do Exército Valery Gerasimov.

O presidente russo, Vladimir Putin alegou que a OTAN está dando declarações agressivas contra o país e pediu ao Ministério da Defesa Russa, colocar em alerta o arsenal nuclear russo, ou melhor as forças de dissuasão.

“Altos funcionários dos principais países da OTAN permitem [fazer] obvervações agressivas dirigidas contra o nosso país, por isso ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior colocar forças dissuasoras do Exército russo em um regime de alerta especial”, disse Putin neste domingo (27).

“Ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior colocar as forças dissuasoras do Exército russo em um regime de alerta especial”, disse Putin em uma reunião com o ministro da Defesa Sergei Shoigu e chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general do Exército Valery Gerasimov.

Dirigindo-se ao ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, Putin ressaltou que os países ocidentais também estão tomando ações hostis contra a Rússia na esfera econômica.

Enquanto isso, a Ucrânia, aceita conversar com a Rússia, enquanto os russos vão cercando a cidade de Kharkiv, a segunda maior do país e se aproximando de KIEV, a capital.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a ordem de Putin é “perigosa” e “irresponsável”.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Tanque russo com bandeira da União Soviética avança na Ucrânia

Biden diz que EUA não enviará tropas a Ucrânia e anuncia sanções contra Rússia

Os comentários estão desativados.