em Internacional

Ministro Israelense diz que usar armas nucleares em Gaza é ”uma opção”

05/11/2023

Mesmo com todo genocídio provocado pelo estado sionista de Israel, o Ministro israelense Amihai Eliyahu, afirmou que o uso de armas nucleares em Gaza é ”uma opção”. Nem a Rússia fez uso de armas nucleares na Ucrânia, mesmo com todo apoio ocidental a Ucrânia, o que assistimos hoje é um grande genocídio televisionado em Gaza.

As declarações do Ministro do Patrimônio cultural israelense, Amihai Eliyahu, causaram um verdadeiro alvoroço e revolta internacional, logo após afirmar nesse domingo (05) que o uso de armas nucleares em Gaza ”é uma opção”. A ofensiva israelense atualmente já matou mais de 4 mil crianças em Gaza.

Os comentários foram desautorizados e até repudiados pelo extremista de direita, primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A afirmação de Eliyahu foi dada a uma resposta feita em entrevista de rádio.

“Sua expectativa é que amanhã de manhã lançaremos o que equivale a algum tipo de bomba nuclear sobre toda Gaza, arrasando-a, eliminando todos lá…” disse o entrevistador da Rádio Kol Berama.

Essa é uma maneira”, respondeu Eliyahu. “A segunda maneira é descobrir o que é importante para eles, o que os assusta, o que os desencoraja… Eles não têm medo da morte.”

Eliyahu é membro do partido ultranacionalista Otzma Yehudit (Poder Judaico).

Mais tarde, Eliyahu procurou retificar a sua declaração, dizendo que era “claro para todas as pessoas sensatas” que a sua referência às armas nucleares tinha sido “metafórica”.

O líder da oposição Yair Lipid pediu a destituição imediata de Eliyahu, denunciando uma “declaração chocante e maluca de um ministro irresponsável”.

Eliyahu também expressou objeção à permissão de qualquer ajuda humanitária em Gaza, dizendo: “não entregaríamos ajuda humanitária aos nazistas” e acusando que “não existem civis inocentes em Gaza”.

De acordo com recentes informações, o Ministro teria sido ”suspenso” até novo aviso do governo israelense, por causa das declarações.

Os comentários estão desativados.