em Perda de direitos

Receita Federal diz que só ”rico lê livro” e livros podem ficar mais caros

07/04/2021

O governo Bolsonaro achando que o brasileiro é como seu “gado apoiador” acredita que só os ricos do país, leem livros. No entanto o gosto pela leitura independe de classe social e o incentivo à leitura e a cultura é um dos grandes passos para desenvolver um país, um país de ignorantes, sem cultura e educação é perfeito para ser dominados por tiranos.




A Receita Federal do governo Bolsonaro planeja tirar a isenção fiscal sobre livros, o que poderá tornar os livros mais caros para o consumo dos brasileiros.

 


 

Não bastando o país estar em um dos piores rankings de leituras do mundo ( não à toa elegemos um psicopata para presidência) , agora com livros mais caros, o incentivo à leitura e a educação ficará ainda mais restrito à um público seleto e restrito.




Atualmente, existe uma lei que isenta o mercado de livros e papel para a sua impressão de pagar o PIS e Cofins. A isenção foi concedida a partir de 2014, durante o governo Dilma Rousseff. O órgão manifestou a sua posição durante a atualização, nessa terça-feira (6), do documento “Perguntas e Respostas” da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), acerca do projeto de fusão da PIS/Cofins em um único tributo.



Um povo sem acesso a cultura é o que quer Bolsonaro e seus escroques.


 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Milhões com fome e 50% em insegurança alimentar no Brasil de Bolsonaro
 
 
The Guardian
The Guardian em editorial: Bolsonaro é um perigo para o Brasil e o mundo
 
 

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, técnicos da receita afirmaram que o aumento da arrecadação poderá fazer o governo “focalizar” em outras políticas públicas, como ocorre em medicamentos, na área de saúde, e em educação. A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, propõe a substituição das duas contribuições federais pela CBS, com alíquota de 12%, e o fim dos benefícios fiscais, incluindo o concedido ao mercado editorial.

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 

Não a toa, que esse governo criminoso prefira “leitores de corrente de Whatsapp” e de  seguidores fanáticos de pastores de Igrejas Neopetencostais aliadas.

Com informações do Estadão.

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.