em Economia

Milhões com fome e 50% em insegurança alimentar no Brasil de Bolsonaro

07/04/2021

Enquanto Bolsonaro gasta milhões em férias, seu filho compra mansão, a pandemia avança e mata mais de 4.000 brasileiros em apenas um dia, outro dado estarrecedor vem a tona. 50% dos brasileiros atualmente estão em insegurança alimentar, além disso milhões estão passando fome, um governo genocida e de morte .




O Brasil está tendo cenário de guerra com a pandemia e um governo inepto e criminoso. De acordo com dados recentes da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 116 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar.

Além disso 19 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar grave, ou seja, com fome.




A demora na vacinação, demora e redução do auxílio emergencial pelo governo Bolsonaro deixará rastros de pobreza/miséria e morte por todo país.

A pandemia deixou 19 milhões com fome em 2020, atingindo 9% da população brasileira, a maior taxa desde 2004, há 17 anos, quando essa parcela tinha alcançado 9,5%. E quase o dobro do que havia em 2018, quando o IBGE identificou 10,3 milhões de brasileiros nessa situação.






Enquanto isso há mais bilionários no Brasil com a pandemia, evidenciando que há algo de muito errado no país.

Com alimentos disparando sobre o governo Bolsonaro, com ausência de política pública para manter empregos em meio à pandemia, com atraso da vacinação que poderia fazer a vida voltar ao normal, o Brasil se vê em um cenário desolador.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Brasil bate recorde e chega a 4.195 mortes de covid-19 em 24 horas
 
 

Araraquara, governada pelo PT, tem 2º dia sem mortes por covid, após lockdown
 
 

Férias de Bolsonaro na pandemia custaram R$ 2,4 milhões
 
 

Além disso diversos jornais apontam para tentativa de Jair Bolsonaro em dar um golpe nas instituições, usando militares.

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 




“A pesquisa revela um processo de intensa aceleração da fome, com um crescimento que passa a ser de 27,6% ao ano entre 2018 e 2020. Entre 2013 e 2018, o aumento era de 8% ao ano. Chegamos ao final de 2020 com 19 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave, mas podemos supor que agora no primeiro trimestre deste ano a situação já piorou ainda mais. É urgente conter essa escalada. Não se pode naturalizar essa questão como uma fatalidade sobre a qual não se pode intervir”, destaca Francisco Menezes, analista de Políticas e Programas da ActionAid à Revista Exame.

 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.