Relatório das Forças Armadas não encontra fraude nas urnas e frustra bolsonaristas
10/11/2022
O relatório das Forças Armadas foi um balde de água fria nos bolsonaristas mais radicais que estão nas ruas, contra a eleição de Lula (PT) por maioria dos votos no pleito eleitoral de 2022. O choro deles nas redes sociais, evidencia a frustração com o relatório.
Primeiramente é preciso lembrar que a opinião das Forças Armadas, onde não é chamada, não é bem vinda, afinal os mesmos tem função de estado e não política para validar teses conspiratórias e de extrema-direita e segundo, que mesmo estando sob a esfera de influência bolsonaristas, os mesmos não encontraram as chamadas “fraudes nas urnas”.
AGORA: Ministério da Defesa envia ao TSE relatório das Forças Armadas sobre eleições. Militares fazem sugestões para análise do código binário, sugerem aumentar urnas e eleitores em testes, mas não contestam resultado e dizem que teste de integridade ocorreu como esperado. pic.twitter.com/hfaLjESrjB
— Renato Souza (@reporterenato) November 9, 2022
ARTIGOS RELACIONADOS:
De acordo com o relatório que veio a público, nessa quarta-feira (09), os militares não encontraram as fraudes nas urnas e chegaram ao mesmo resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a de que Lula (PT) foi eleito por maioria dos votos.
A choradeira dos bolsonaristas com o relatório começou com os mesmos xingando as Forças Armadas.
O que esse militares pretendem com esse relatório é entrar no jogo. Fazer com que a palavra deles conte algo em todas as eleições. De minha parte terão um sonoro dane-se. Não reconheço as Forças Armadas como instituição para dizer se as eleições são válidas ou não.
— apoia.se/leandrodemori (@demori) November 9, 2022
“Os integrantes da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização e Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação reforçam seu compromisso com a tecnicidade e a isenção profissional, reiterando o espírito colaborativo para com a Justiça Eleitoral, sob pauta da transparência e da idoneidade que envolvem um processo tão importante para a Sociedade Brasileira e para a Democracia”, diz o documento das FA;
Ei #BolsonaristaOtario, tudo bem? Passando aqui pra avisar que continuam querendo te enganar. Todos os órgãos, incluindo as Forças Armadas, tiveram acesso ao código fonte das urnas. Isso é mais uma lorota requentada.
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) November 10, 2022
Lembre-se:
MILICO NÃO DÁ PALPITE pic.twitter.com/jsTYf9ke1O
•Mesmo com o relatório da Defesa atestando que não houve fraude, bolsonaristas insistem em espalhar fake news. Uma delas é de que e as Forças Armadas não teriam conseguido o código-fonte do sistema. Código que ficou disponível um ano antes da eleição. ACABOU!!!
— Ivan Valente (@IvanValente) November 10, 2022