Pastor Valdemiro Santiago tem contas penhoradas pela Justiça

28/08/2020
De acordo com decisão judicial da Juíza Valéria Longobardi, da 29ª Vara Cível de São Paulo, o Pastor e empresário Valdemiro Santiago terá as contas penhoradas em R$ 246 mil, além disso houve também a penhora da Igreja Mundial do Poder de Deus, do qual Valdemiro é líder.
Pastor alinhado a Bolsonaro, o empresário e pastor Valdemiro Santiago teve as contas penhoradas pela Justiça, porque não teria pago aluguel de um dos templos da sua Igreja.
Anteriormente, o Pastor Valdemiro havia se envolvido em uma prática que foi chamada de “charlatanismo” por vender uma semente contra o coronavírus. No entanto o valor da semente era de R$ 1.000,00 e prometia a cura do COVID-19
O Pastor Valdemiro havia culpado anteriormente o “Exu Corona” pelos atraso no aluguel de seu templo.
De acordo com reportagem de Rogério Gentile, na Folha de São Paulo, pesar da cobrança se referir a aluguéis não pagos entre os anos de 2018 e 2019, a igreja alegou que não honrou os compromissos em função da pandemia.
A Igreja de Valdemiro afirma que não pagou os aluguéis atrasados porque teve queda na arrecadação devido a pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de Igrejas
Governo Bolsonaro quer diminuir impostos para bancos e Igrejas
Emissoras evangélicas receberam mais de 30 milhões do governo Bolsonaro
De acordo com a defesa, Valdemiro também não pode ser responsabilizado pela dívida uma vez que não possui vínculos jurídicos com a igreja , além de não ter assinado o contrato de locação. O pastor-empresário também não integraria a ata fundacional e nem faria parte do estatuto social.
Valdemiro é um dos pastores que formam um bloco de apoiadores e líderes pró-Bolsonaro evangélicos.
Bolsonaro contudo já pensou em retribuir o apoio dos pastores empresários, pressionando até a Receita Federal para perdoar a dívida milionárias de pastores.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nosso Twitter:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :