Relembre: Bolsonaro disse a Moro que queria controle da PF do RJ, por quê?
25/03/2024
Agora com a morte de Marielle Franco sendo elucidada pela Polícia Federal e os mandantes presos, cabe lembrar que Jair Bolsonaro pediu a Sérgio Moro, então Ministro da Justiça, o controle da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Nesse domingo (24), a Polícia Federal realizou a prisão dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta em 2018 no Rio de Janeiro. Os presos são o deputado federal Chiquinho Brazão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.
Um fato curioso nisso tudo contudo foi uma declaração de Jair Bolsonaro em mensagens para Sérgio Moro.
‘Você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma.” disse Bolsonaro a Moro, se referindo a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Livro expõe as relações do clã Bolsonaro com miliciano Adriano da Nóbrega
Áudio: Bolsonaro defendendo miliciano Adriano da Nóbrega na Câmara
‘Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro'”, de acordo com o texto do relatório sobre o depoimento.
As declarações voltaram a tona nas redes sociais, devido ao esclarecimento e a teia criminosa de políticos e membros da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no assassinato de Marielle Franco.
Nunca, absolutamente nunca se esqueçam disso! pic.twitter.com/DtK3XoJeVJ
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 25, 2024
Cabe lembrar a relação política próxima entre os Bolsonaro e a família Brazão, que esteve em peso na campanha de Bolsonaro em 2022.
Brazão fazendo campanha para Bolsonaro em 2022. pic.twitter.com/y6mZzVv88S
— Christian Lynch (@CECLynch) March 24, 2024
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS