em Política

Secretário de Saúde de SP lembra: “95% da cloroquina no Brasil vem da China”

24/10/2020

O Secretário de Saúde de São Paulo envia um duro recado, que parece endereçado a Jair Bolsonaro. Anteriormente, Bolsonaro afirmou que não queria vacina chinesa, por sua “origem”, porém os insumos da vacina preferida de Bolsonaro vem da…. China, além disso, o secretário de saúde de São Paulo lembrou a
Bolsonaro que 95% da cloroquina no Brasil, vem da China
.





Logo após Bolsonaro, atacar a vacina chinesa produzida em parceria com o Instituto Butantan, Bolsonaro viu que os insumos da vacina de Oxford, a preferida do presidente, tem insumos que vem da China. Além disso, o secretário de saúde de São Paulo lembrou que 95% da cloroquina no Brasil vem da China.

O secretário então fez questão de frisar, que esse tipo de debate, se a vacina é chinesa ou de outro lugar “não faz sentido”.




Bolsonaro, no entanto, prefere seguir uma agenda de submissão a Trump (que pode perder as eleições nos EUA) e atacar e agir contra a China, que hoje é o maior parceiro comercial do Brasil.


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Além disso, o embaixador da China no Brasil, Yang Wamming, lembrou que o Brasil aumentou a importação de remédios e medicamentos vindos da China em 25,8% em relação ao mesmo período do ano passado.


LEIA TAMBÉM:

EUA impõe pesada sobretaxa de 130% sobre importações do alumínio brasileiro

New York Times denuncia conta de Trump em banco chinês


A China é um dos principais fornecedores de medicamentos para o Brasil, nos primeiros 9 meses deste ano, o Brasil importou mais de 3,5 mil toneladas de medicamentos da China, una alta de 25,8% em relação ao mesmo período do ano passado. pic.twitter.com/yxhUTyf2GM

— Yang Wanming (@WanmingYang) October 24, 2020





O recado do Secretário de Saúde de São Paulo, sobre a cloroquina, bate direto no calo e remédio propaganda de Bolsonaro, que de acordo com inúmeras pesquisas científicas não tem nenhuma comprovação científica contra o coronavírus, porém Bolsonaro propagandeava como ”solução” contra o coronavírus.


Enquanto Bolsonaro distraía com a cloroquina, faltavam remédios no SUS


Mesmo que o remédio não tivesse comprovação científica contra o coronavírus, Bolsonaro fazia marketing e propaganda contra o coronavírus, porém quem ganhou mesmo com a propaganda, foram empresários próximos a Bolsonaro, que produziam o medicamento no Brasil.


 

Seja um apoiador do nosso site, doe pelo Paypal
 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Os comentários estão desativados.