Sinal da TV Record em Angola sai do ar após decisão do governo

21/04/2021
O governo angolano tirou do ar o sinal da TV Record, do bispo e empresário Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. O sinal foi suspenso nessa quarta-feira (21), após sucessivos escândalos da Igreja Universal no país.
A Record acaba de sofrer uma grande derrota, agora vem de Angola, a primeira reação de um governo contra o Império midiático/religioso do Bispo empresário Edir Macedo, aliadíssimo de Jair Bolsonaro.
Nessa quarta-feira (21), o governo angolano suspendeu o sinal da Tv Record em todo país. Nas redes sociais, a emissora brasileira disse que o sinal foi retirado do ar “por motivos alheios à nossa vontade”. “Esperamos voltar em breve para continuar a levar alegria, informação e entretenimento, para as centenas de milhares de telespectadores que se encontram em Angola”, escreveu o perfil.
No início da semana, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) mandou suspender as atividades da emissora sob a justifica de que a medida surge na sequência da constatação de “inconformidades”. O ministério alega por exemplo “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.
LEIA TAMBÉM:
Bispo da Universal em Angola revela como a Igreja desvia o dízimo
Bolsonaro queria dar R$100 milhões a Record e SBT, presidente da Petrobrás recusou
Anteriormente houve escândalos da Igreja Universal, que chegou a ser acusado de racismo à lavagem de dinheiro no país. A Procuradoria Angolana chegou a afirmar no fim de 2019, que iria investigar a Igreja por essa denúncia de lavagem de dinheiro.
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :