em Política

Jornalista mostra como o Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

17/12/2020

A jornalista Helena Chagas, faz um alerta de como o programa Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, que hoje é base de apoio do governo Jair Bolsonaro. O programa poderá ser usado e aparelhado pela Igreja, para reeleição de Bolsonaro em 2022.




A Universal de Edir Macedo, pode abocanhar o programa Bolsa Família, é o alerta que faz a jornalista Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia.

De acordo com a jornalista: “Se ninguém fizer nada, vamos ter a Universal azeitando a reeleição de Bolsonaro — e de seus próprios candidatos — com o Bolsa Família em 2022. De ‘Bolsa farelo’ como foi chamado pelo então deputado em priscas eras, o programa vai virar uma soma de ‘Bolsofamília’ com ‘Bolsa igreja'”.




”O pastor Marcos Pereira, presidente do Republicanos, desistiu ontem de sua candidatura à presidência da Câmara para apoiar o candidato do Planalto e do Centrão, Arthur Lira. No jogo geral, foi um lance para reagir ao avanços de Rodrigo Maia em sua aliança com a oposição para lançar um candidato de união antibolsonarista. Na prática, pode sair muito caro, e não só para o governo, mas sobretudo para um contingente de milhões de brasileiros que hoje vive do Bolsa Família.” diz a jornalista em matéria no Jornalistas pela Democracia.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família e põe na Comunicação

Governo Bolsonaro barra 13° do Bolsa Família no Congresso
 



De acordo com informações na matéria da jornalista, foi oferecido ao Pastor Marcos Pereira, o Ministério da Cidadania. Esse Ministério cuidará do maior programa social do governo federal, o Bolsa Família. “A junção de Igreja Universal com Bolsa Família poderá ser explosiva — ou devastadora para boa parte da população pobre do país.” diz a reportagem.

Leia a matéria completa aqui

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.