STF garante a Lula documentos de hackers da Vaza Jato

28/12/2020
O Ministro do STF, Ricardo Lewandowiski decidiu que a defesa do ex-presidente Lula, poderá ter acesso aos dados e informações coletados pelo grupo de Hackers, que interceptaram e tomaram as mensagens de membros da Lava Jato. Isso poderá muita mudar muita coisa.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowiski, decidiu dar nessa segunda-feira (28) dar acesso aos documentos da Vaza Jato, à defesa do ex-presidente Lula.
A defesa do ex-presidente terá acesso às mensagens obtidas na Operação Spoofing, que teve como alvo os hackers da Vaza Jato, dentre as mensagens, a defesa de Lula terá acesso também à mensagens dos procuradores da Lava Jato, como também de autoridades, assim como do ex-juiz Sérgio Moro.
Essa decisão representa uma grande vitória para o ex-presidente Lula Juízo da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal deverá compartilhar os conteúdos com os advogados de Lula.
LEIA TAMBÉM:
TRF-4 paralisa ação contra Lula sobre doações ao Instituto Lula
Lula tem nova vitória no STF: Excluída delação sem provas de Palloci
Justiça arquiva investigação contra Lula e filho por falta de provas
Empresa de Moro disse em 2017 que tríplex do Guarujá não era de Lula
“Diante da verossimilhança da alegação e tendo em conta o direito constitucional à ampla defesa, defiro, por enquanto, sem prejuízo de providências ulteriores, o pedido deduzido pelo reclamante com fundamento nos arts. 6º , 8º , 77, I, e 139, IV, do Código de Processo Civil, para autorizar o compartilhamento das mensagens informais trocadas no âmbito da Força-tarefa Lava Jato, encontráveis nos arquivos arrecadados ao longo da Operação Spoofing”, registrou o ministro em sua decisão.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram