em Análise, Política

Centrão já sonda com pesquisas a possibilidade de Bolsonaro vir ao Senado

01/02/2022

O centrão político já começa sondar as possibilidades e cenários de Jair Bolsonaro (PL), para o Senado Federal em vez da presidência. Alguns líderes do centrão, não vem qualquer possibilidade de Bolsonaro em 2022 e já sondam os cenários com o presidente vindo para o Senado em diversos estados.

Líderes do centrão já dão o cenário eleitoral para presidência como perdido para Bolsonaro.

Com esse cenário em mente, alguns deles, já começaram a sondar cenários eleitorais em que Bolsonaro viria ao Senado em alguns estados. O objetivo é saber se há alguma chance do chefe do executivo federal ocupar uma cadeira no Senado.

De acordo com o DCM: “o PP e PL colocaram Ciro Nogueira na linha de frente para defender o atual governo. Porém, Bolsonaro não tem escutado os conselhos do Centrão, diminuindo ainda mais as chances de ser reeleito. Pelo menos é essa a avaliação do grupo político que apoia o governo federal.”

Alguns dos líderes do Centrão, acreditam que mesmo não tendo força eleitoral para ganhar eleições presidenciais, teria uma grande base eleitoral para levar o Senado Federal. A avaliação dos mesmos, é que Bolsonaro no Senado, poderia ser fonte e líder da oposição ao próximo governo.

Os cenários eleitorais, vão se cristalizando, com Lula abrindo larga vantagem sobre Bolsonaro e tendo capacidade de atrair inclusive lideranças do Centrão para seu lado.

Inclusive, o jornalista Merval Pereira, da Globo, já sugere a Bolsonaro ir para o Senado Federal, para fazer oposição a Lula. Isso é sinal de como vai se arranjar a política.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Lula chama Bolsonaro de “praga”, que nunca devia ter sido eleito

VÍDEO: Jovem joga ovo em Bolsonaro e vai para delegacia

Os comentários estão desativados.