em Política

TCU diz que governo atrasou compra de testes para Covid

21/04/2021

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta mais uma omissão do governo Bolsonaro na pandemia, agora no entanto em relação aos testes de Covid-19. De acordo com o relatório, houve “letargia” do governo, da pasta do ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na compra dos testes de Covid-19.




Mais um cerco ao governo genocida de Jair Bolsonaro se forma, dessa vez o Tribunal de Contas da União (TCU), aponta outro descaso do governo, agora com testes de Covid-19. O atraso foi de, no mínimo, quatro meses e ocorreu durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da pandemia, deverão incluir o relatório nas suas investigações.




Ainda de acordo com a análise do tribunal, a “letargia” para dar andamento à aquisição causa “preocupação”, uma vez que o próprio governo informava que ter apenas 96 mil testes disponíveis em janeiro deste ano. A Organização Mundial da Saúde ( OMS), considera a testagem em massa primordial para o combate à propagação do coronavírus.

Ex-Ministro, General Eduardo Pazuello na mira da CPI





Além disso a conclusão do relatório diz que o governo Bolsonaro, não tem nenhuma estratégia para distribuir os testes nos estados e munícipios. Embora o Ministério da Saúde tente empurrar a responsabilidade aos governos locais, a corte de contas considera que o argumento não está de acordo com a situação de emergência global e que as responsabilidades devem ser compartilhadas.
 

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 

Instagram siga Falandoverdades no Instagram


 

LEIA TAMBÉM:

 
 

CGU justifica gasto de milhões de Bolsonaro em férias: “Estava trabalhando”
 
 

TCU: Governo Bolsonaro não reservou dinheiro para combate a pandemia
 
 

Além disso o relatório aponta falhas da gestão no combate à pandemia. Alguns dias antes da apresentação do documento, a corte determinou que o Ministério da Saúde colocasse na rua para uso os kits de testagem que estavam prestes a vencer.



São testes doados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), com validade entre maio e junho de 2021 e que estão parados. O material poderia atender a mais de 3 milhões de pessoas. A pasta tem prazo até o início da próxima semana para cumprir a determinação e apresentar um plano nacional de testagem.

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.